200 anos de Independência: Retomada dos desfiles de rua é marcada por espetáculo dos estudantes

Mais de 1.500 alunos e alunasse apresentam em ato cívico pelas ruas de Colombo.

A prefeitura de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude juntamente com a Secretaria de Educação promoveram na manhã desta sexta-feira a retomada dos desfiles de rua com a participação das escolas e CMEI’s.

Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, mais de 700 alunos deram um verdadeiro show pelas ruas do centro de Colombo. A caminhada que partiu do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln seguiu em direção ao Parque Municipal da Uva com apresentação de fanfarras e bandeiras ao longo do percurso.

Na chegada ao parque, as autoridades cantaram os hinos e homenagearam os estudantes pelo belo espetáculo. O prefeito Helder Lazarotto e o vice Professor Alcione destacaram o ato cívico e a organização do evento. O Tenente Coronel, Itacil do 22° Batalhão da Polícia Militar falou sobre a importância de celebrar este momento importante e histórico para nosso país.

O desfile contou com o apoio da Guarda Municipal, da Policia Militar e uma equipe da Secretaria da Saúde.

Próximo desfile dia 05 de setembro

Nesta segunda-feira (05) ocorrerá um novo desfile, mas em outro local. Cerca de 850 estudantes sairão da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima seguindo pela rua Roberto LambachFalavinha em direção à rua São Pedro ao lado do Colombo Park Shopping.

O ato cívico programado para às 8h30 também contará com apresentação de fanfarras e já tem a confirmação da presença de autoridades do município.

Portanto, a população está convidada para ver de perto a retomada dos desfiles em uma das regiões mais importantes de Colombo.

Fotos: Daiana Nodari/PMC