23º aniversário do Parque Gruta de Bacaetava é marcada pela 1ª visitação noturna

No último sábado (13), um evento inédito marcou as comemorações do 23º aniversário da implantação do Parque Natural Municipal Gruta de Bacaetava com a realização da visitação noturna.

Antes da inusitada aventura, autoridades, investidores no Circuito Italiano de Turismo Rural e os representantes das entidades ligadas às atividades turísticas, participaram da solenidade comemorativa.

Na oportunidade, ao lado do prefeito Helder Lazarotto e do secretário de Indústria Comércio Turismo e Trabalho Plínio Schimidt, o novo diretor de Turismo Romualdo Uniczycki Filho apresentou o plano de trabalho para o setor e destacou o evento teste que dará base para a avaliação de futuras visitações noturnas naquele espaço.

Também durante pronunciamento o prefeito Helder Lazarotto destacou a importância do Parque como espaço que fomenta o turismo local e o compromisso da gestão em preservar e ao mesmo tempo, garantir o cumprimento do Plano de Manejo para preservar mesmo com o estímulo para que as pessoas visitem a Gruta que é um patrimônio do Município.

Ainda durante a solenidade o ex-vereador Adir Gasparin que é empreendedor rural nas proximidades do Parque recebeu homenagem por participar há mais de 65 anos, da primeira medição do interior daquela caverna.