Arquivo

A Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública em parceria com a Escola do Legislativo e apoio da UnidADe – Universidade das Assembleias de Deus, promovem hoje a palestra A EXPRESSIVIDADE DA MULHER NA SOCIEDADE.


Foi com o objetivo de ressaltar a importância da mulher na sociedade contemporânea, visando incentivar outras mulheres a galgar espaços em diferentes lugares, onde poderão se tornar relevantes e com isso contribuir para a construção de uma cidade mais humana e empática que Maria de Lourdes Koerich Belli Stella, Professora Malu, como gosta de ser chamada, conduziu a palestra.

A Professora Malu é Bacharel em Teologia, Especialista em Docência do Ensino Religioso; Docência do Ensino Superior; Pedagogia e Inovações Tecnológicas; Teoria da Literatura e Produção de Texto, Professora Universitária, Editora, revisora e escritora, Empresária, Atuante na Gestão de Pessoas há mais de 20 anos e Líder do Voluntariado ADCMI.
Nesse dia fomos agraciados com a história e presença de uma mulher que foi inspiração para todos os presentes, a Sra. Maria Tereza Zagonel. Mulher de garra, de relevante expressividade que contribuiu para a construção da história de um dos maiores grupos da perfumaria e cosmética brasileiro, o Grupo O Boticário. Por 25 anos, ela foi responsável pela criação de aproximadamente 70% dos frascos e das embalagens da empresa, recebeu prêmios nacionais e internacionais e inspirou e perfumou o sonhos de muitas mulheres.

A Tere Zagonel, praticamente começou com o Dr Miguel Krigsner, na rua Saldanha Marinho em Curitiba, quando ele era apenas um boticário, farmacêutico e sonhador. Ela tem criações que marcaram a história do Boticário, como Má Cherry, Dr. Botica e a linha Boti, relatou a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública.

Participaram da Palestra

  • Dra Greice Bodziak, Procuradora do Município
  • Dolíria Strapasson, A Vereadora de Colombo
  • Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública
  • Gabriel Marcondes, Diretor da Escola do Legislativo,
  • Newton Campos, Vice-presidente da Associação Comercial do Paraná e sua esposa Sueli de Vasconcellos Cabral Campos
  • Maria Tereza Zagonel, convidada especial e Eugênio Zagonel
  • Maria Eduarda da Roza, Miss Colombo Team 2023
  • Kaio Augustus Santos, Vereador de Quatro Barras
  • Ana Caroline Santos de Lima, representando a Associação dos Autistas de Colombo
  • Silvia Farina, Consultora de Imagem
  • Ernani Stella Filho, gestor da ADMI

O momento formativo reuniu servidores da Câmara Municipal de Colombo, Procuradoria, Controladoria, ADCMI – Assembleia de Deus Colombo Missão Integral e das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Saúde, Governo, Agricultura e Abastecimento, além da comunidade colombense.

Segundo Gabriel Marcondes, Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Colombo, a palestra de hoje, A EXPRESSIVIDADE DA MULHER NA SOCIEDADE, é a terceira oportunidade ofertada via a parceria frutífera entre a Escola de Gestão e a Escola do Legislativo. A união dos dois poderes municipais por meio de suas instituições dedicadas à qualificação dos servidores públicos proporciona muitas vantagens, dentre as quais destaco três: a possibilidade de ofertar cursos e capacitações de qualidade a todos os servidores públicos municipais, a integração entre o corpo de servidores do executivo e do legislativo e a troca de experiências com o objetivo de melhor servir à comunidade colombense.
Na ocasião, foi comemorado o aniversário da Servidora Pública Solieda Dias que completou na data de hoje, 74 anos sendo 26 dedicados ao município.

Tanto a aniversariante, quanto a palestrante e as homenageadas foram presenteadas pela Let’s Beauty Estética, que respeita e entende o papel de cada mulher no mundo em especial para a cidade de Colombo, na construção de uma sociedade mais humana e empática.

Pular para o conteúdo