Arquivo

A Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveram nesta quarta-feira (03/05) o 1º encontro do Workshop Feridas e Curativos – Edição 2023.

Voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem, o workshop terá 18 palestras distribuídas em 6 encontros com profissionais de ampla experiência na temática com o objetivo de aprimorar técnicas e conhecimentos.

Participaram da abertura

• A Secretária de Saúde, Marilda Zanoni
  • A Diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa Souza
  • O Diretor Administrativo, Sidney Jesus Godinho
  • A Diretora de Atenção à Saúde, Cintia Kelly Rosner Silva
  • A Coordenadora da Média e Alta Complexidade, Priscila Marconato
  • A Gestora de Eventos, Carla Moreira

Hoje os temas abordados foram A Especialização em Estomaterapia, ministrado por Glais Rolim enfermeira em São José dos Pinhais e Biofilmes: Os Desafios na Cicatrização da Lesão, por Janete Laskowski, enfermeira no município.

Para a professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública, é evidente a importância da educação continuada entre os profissionais de saúde, impedindo a estagnação profissional e pessoal, gerando um processo fluente, ativo e atualizado.