A Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública promove hoje a palestra A LUTA DAS MÃES PELA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DE SEUS FILHOS COM DEFICIÊNCIA.

A palestra foi conduzida por Ellen Martins Teodoro, Facilitadora no Desenvolvimento de Relações Interpessoais e contou com a participação especial de Núbia Raimundo Cardozo dos Santos, Neuropsicóloga.
O encontro trouxe um nível de entendimento e conhecimento sobre o tema, relevantes para a sociedade e, muito além de fomentar, promoveu a conscientização e a autorreflexão instigando a transformação pessoal e profissional, acelerando e estimulando o desenvolvimento de novas aptidões e capacidades.

Participaram da abertura

• O Prefeito Helder Lazarotto
  • A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto
  • A Diretora da Escola de Gestão Pública, professora Valdinéa Souza

Participaram da formação:
Associação dos Autistas de Colombo
APAE Colombo – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – CASA CIVIL do Paraná
ADCMI – Assembleia de Deus Colombo Missão Integral
Conselho Tutelar de Colombo
Martins Contabilidade
Teodoro Advogados Associados
Evidence Contabilidade
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Secretaria Municipal da Fazenda
Secretaria Municipal de Administração
Comunidade em geral em especial as mães atípicas.

Segundo a professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública, existem diversas barreiras para as pessoas com deficiência, mas são as barreiras em relação às atitudes que se mostram as mais difíceis de serem derrubadas. Momentos como estes são necessários por promoverem a discussão, a reflexão e articulação de ações voltadas ao respeito e a dignidade.

A Escola de Gestão Pública agradece o apoio da UNICURITIBA, do Paraná Projetos, da Associação dos Autistas de Colombo e do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba.