A Secretaria Municipal de Educação realiza por meio do Núcleo Pedagógico de Educação Infantil a Semana Nacional da Educação Infantil.

O evento começou no dia 23 de agosto e está com exposição de trabalhos das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas da rede municipal de ensino.

Além da exposição, está sendo realizado um Show de talentos com apresentações dos alunos das instituições de ensino.

A exposição e demais atrações é aberta ao público das 8h30 às 19h.

Palestra Primeira Infância

No Dia Nacional da Educação Infantil SEMED realiza palestra sobre a Primeira Infância, ministrada pela palestrante, pedagoga, mestre em Educação e coordenadora do Berçário e Escola Parlenda, Ana Júlia Rodrigues.

Na abertura do evento nesta manhã de quinta-feira, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione prestigiaram a exposição e palestra, juntamente com os diretores da pasta de Educação, Willian Arcie, Luciane Dalla Vale, a coordenação dos Núcleo Pedagógicos de Educação Infantil, Márcia Eluisa Contente, Ensino Fundamental, Luciane das Neves, Educação Especial, Maria Cristina Vidolin e o vereador Marcos Dumonte.

O prefeito Helder Lazarotto, destacou como nossa Educação tem caminhado para o sucesso. “Meus cumprimentos e agradecimentos a equipe da Educação Infantil, a coordenação deste núcleo realizou um lindo trabalho com os alunos nas instituições. O trabalho de vocês é espetacular, por incentivarem e darem a oportunidade as profissionais para desenvolver atividades tão especiais”.

Segundo o vice-prefeito e Professor Alcione, ver ações importantes como está da Educação Infantil enaltece a Educação do município, iniciando sua fala agradecendo. “Gratidão pela diferença que vcs fazem em nossa cidade. Todo dia é dia da Educação Infantil e neste dia destacamos a Educação e a importância do papel dela na sociedade, nas famílias, porque sabemos que o futuro dos nossos pequenos começa aqui.
Cada objeto, cor e trabalho exposto mostra para nós o tamanho do desenvolvimento das nossas crianças e o tamanho que tem o nosso município”.

Estiveram presentes no evento, os núcleos Pedagógicos das Secretarias de Educação de Pinhais e Bocaiúva do Sul.

Fotos: Daiana Nodari/PMC