Abertura do ano letivo conta com palestra com tema “Tramas de Afeto: Educando para a Paz”

Colombo recebe professores da Rede Municipal de Ensino em um momento de aprendizado e reflexão

A abertura do ano letivo de 2024, da rede municipal de ensino de Colombo foi marcada pela palestra “Tramas de Afeto: Educando para a paz”, nesta quarta-feira, 07. Os professores foram recepcionados no auditório do Teatro Guaíra, em dois períodos, manhã e tarde.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação reuniu os profissionais da etapa do Ensino Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e da Educação Especial/ Inclusão. A ação faz parte do Encontro de Formação Continuada Humanizada.

O Prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, a Diretora da Educação, Luciane Dala Valle e o Assessor Executivo William J. Arcie, e o diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro e toda a equipe da pasta marcaram presença.

A abertura contou com a apresentação cultural, com Rogério Cordoni, cover de Elvis Presley. Logo após, a palestra ministrada pela professora doutora, Emília Cipriano com o tema Tramas de Afeto: Educando para a Paz.

Neste momento formativo estão envolvidos os departamentos: Núcleo de Formação Docente, Departamento da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial/ Inclusão, a Diretoria de Departamento representada pela Sra. Luciane Dala Valle e o Secretário de Educação professor Alcione Giaretton.