Adoção responsável: cães do Detran ganham novo lar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciou no mês de agosto o Programa Castra MAIS Ação, que em sua primeira etapa irá castrar cerca de 1.200 animais resgatados das ruas por protetoras cadastradas no município.

Image

Na primeira ação, os cães que estavam no Detran em Colombo, foram resgatados, castrados, receberam banho, cuidados e foram colocados para adoção.

De acordo com a coordenadora da Equipe de Proteção Animal, Francielli Xavier, os cãezinhos Paçoca, o Pipoca e o Feijão, foram disponibilizados para adoção logo após a castração e cuidados que receberam através do Programa Castra MAIS Ação. “Anunciamos os cães para adoção responsável e já apareceu pessoas interessadas para adotar a Paçoca e o Pipoca, depois de uma breve seleção e entrevista, optamos pelas pessoas que demonstraram mais amor e responsabilidade”.

Os cãezinhos receberam banho e foram entregues a duas famílias de Curitiba e São José dos Pinhais, que assinaram um termo de responsabilidade e vão oferecer aos animais um abrigo, alimentação e amor de sobra.

O Feijão continua para adoção e logo vai receber um novo lar.

Lembrando que adotar é um ato de responsabilidade e amor!