Alunos da rede pública de ensino terão aulas de educação para o Trânsito

Nesta quarta-feira (02/02),  uma importante parceria entre o Detran-Pr e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Colombo, garantiu a conquista de mais de 16 mil apostilas educacionais de trânsito que serão entregues aos alunos do 1º ao 5º ano das escolas do Município. Trata-se de mais uma ação do Projeto de Educação para o Trânsito nas escolas desenvolvido pelo Departamento de Trânsito do Paraná – Detran-PR através da Escola Pública de Trânsito.

O material pedagógico vai permitir aos educadores trabalharem conteúdos importantes sobre a educação para o trânsito de forma transversal e interdisciplinar como preconiza o Código de Trânsito Brasileiro e que está contemplado na Base Nacional Comum Curricular.

Durante o evento realizado no auditório da Regional Maracanã, a Diretora de Educação da Secretaria Professora Luciane Dala Valle recepcionou o Coordenador de Educação do Detran-Pr Michael Chrystian Bogo e a Chefe de Divisão da Escola Pública de Trânsito Noedy Parice Mendes Bertazzi, que realizaram a entrega e destacaram a importância de desenvolver desde cedo os conhecimentos, habilidades, atitudes, valores para o pleno exercício da cidadania e a adoção de comportamentos seguros em relação à mobilidade. “Acreditamos que por meio da educação será possível reduzir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito e construir uma cultura de paz no espaço público”, disse o Coordenador Michael.

Participaram ainda do evento o supervisor do Detran Colombo Flávio Willian Propst e a servidora, também deste órgão, Renata Sgoda, que representaram o chefe do Posto no Município Márcio Staes que juntamente com sua equipe, foi fundamental para a conquista desta parceria.