Em destaque hoje

Após apreensão de fertilizantes com a Polícia Civil, Meio Ambiente realiza destinação dos produtos

Em outubro de 2021, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Polícia Civil atendeu uma ocorrência em uma empresa que estava instalada no município, porém realizava atividades de produção de fertilizantes de modo irregular. 

    Desta forma, por falta de licenças ambientais e alvará para funcionamento, bem como documentação adequada para comprovar a produção e manuseio dos produtos, o estabelecimento foi interditado pela Secretaria de Meio Ambiente, além de apreendida a matéria prima utilizada.     Na ocasião, o proprietário foi autuado e multado, visando com isso a conscientização do mesmo e regularização das atividades. 

Análise técnica

    Os produtos apreendidos foram analisados, para averiguar se estes se tratavam de fertilizantes. Após análise técnica, foi constatado que eram materiais adulterados e falsificados, descrito em laudo técnico. 

    Os produtos apreendidos, que ao todo somam 117 toneladas, são considerados como uma das maiores apreensões de fertilizantes adulterados dos últimos tempos. O material recebeu a destinação adequada, sendo estes despejados em aterro industrial. Lembrando que é a forma correta de descarte destes, a fim de minimizar riscos ao meio ambiente.

Pular para o conteúdo