Ícone do site Prefeitura Municipal de Colombo

Após limpeza na última sexta (12), SEMMA realiza retirada de lixo no mesmo lugar nesta segunda

A falta de conscientização após a última limpeza fez com que a equipe da Prefeitura de Colombo retornasse ao local

A Rua Madre Maria Avossoni, no bairro Palmital, recebeu na última sexta-feira, 12, serviços de limpeza. A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Viação retirou do local cerca de 20 toneladas de lixo – que já receberam sua destinação correta. Após efetuada a ação de organização no espaço público – foram cultivadas 20 mudas de plantas.

Vale lembrar, que este serviço é realizado constantemente em todos os bairros. “Infelizmente ainda acontece o descarte deste tipo de material de forma incorreta. Lembramos que o descarte irregular está sujeito a multa e pode ser denunciado”, ressalta o secretário da pasta, Zé Vicente.

Fiscalização e patrulhamento
A falta de conscientização após a última limpeza fez com que a equipe retornasse ao local. Nesta segunda-feira, 16, durante a ação de fiscalização foi identificado mais um descarte incorreto de resíduo. “No mesmo local em que foram efetuados os serviços. Informamos aos moradores que foi intensificada a fiscalização e patrulhamento em todos os pontos conhecidos para descarte de resíduos de forma ilegal”, reforçou Zé Vicente.

Todos os serviços de coletas de lixo convencional (comum) e de recicláveis podem ser agendados. Já as queixas e denúncias podem ser realizadas através do Whatsapp – pelo telefone da secretaria do Meio Ambiente 41 988453932.

Saiba como denunciar
As queixas podem ser realizadas através do Whatsapp – pelo telefone da secretaria do Meio Ambiente 41 988453932. “Agradecemos os cidadãos que nos ajudam e colaboram informando os casos que acontecem em nosso município. Denúncia é extremamente importante, além de ser um instrumento de controle e preservação ambiental também auxilia – órgãos e autoridades responsáveis – na tarefa de reduzir, combater e prevenir a ocorrência de infrações contra o meio ambiente”, ressalta o secretário da pasta, Zé Vicente.

Vale ressaltar, que para fazer a denúncia é necessário informar com clareza qual o tipo de crime que está ocorrendo e a localização exata para que o registro da denúncia seja realizado. Já os dados dos informantes serão mantidos em sigilo, com o intuito de resguardar a sua integridade física