+DestaquesEm destaque hoje

Atividades são retomadas no comércio após publicação do novo decreto do município

Comerciantes da categoria serviços não essenciais retornaram às atividades na quarta-feira (10), mantendo as medidas sanitárias e cuidados preventivos de combate a Covid-19.

Na manhã de quarta-feira (10), foram retomadas as atividades não essenciais no município de Colombo, permitindo a reabertura de lojas e comércios em todo o município. Com o retorno devido a publicação da Prefeitura de Colombo do Decreto n°034/2021, os comerciantes poderão realizar suas atividades de segunda a sexta das 9h às 19h.

O toque de recolher se mantém para todos os dias da semana das 20h até as 5h da manhã e também fica proibido neste período a comercialização de bebidas alcoólicas.

Em uma loja de bijuterias e acessórios da cidade, a proprietária adotou algumas medidas para atendimento ao público, limitando a circulação de no máximo 4 pessoas no interior do estabelecimento, além de disponibilizar álcool gel em todas as bancadas. Também destacou que não permite a entrada de pessoas sem máscara para evitar riscos de contaminação.

Outras lojas de vestuário localizadas no Centro de Colombo, adotaram medidas de combate a Covid-19 com informativos distribuídos dentro das lojas e também disponibiliza atendimento via whatsapp para evitar aglomerações dentro do estabelecimento, enviando uma mala de roupas em modo delivery para as clientes. De acordo com as vendedoras destes estabelecimentos, o sistema delivery realizado por whatsapp é uma maneira de garantir maior segurança e prevenção das clientes quanto a Covid-19.

Comércio reabriu na quarta-feira (10), com horário de funcionamento das 9h da manhã às 19h.

Para o prefeito Helder Lazarotto, a prevenção é a melhor ação. “Nosso papel é alertar e cuidar da população. Fazer o uso da máscara é primordial, sem esquecer dos demais procedimentos, lavar as mãos com frequência e uso do álcool gel também, além de evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social”.

De acordo com o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Toniolo Schmidt, o retorno dos trabalhos dos comerciantes e empresários é muito importante. “Sabemos da situação atual com a pandemia e o aumento dos casos da Covid-19, mas não podemos esquecer dos trabalhadores que precisam manter suas casas e famílias. O retorno vai ajudar eles e juntos vamos reforçar os cuidados a serem tomados para evitar que o vírus seja propagado”.

Lembrando que os cuidados preventivos são obrigatórios em todo o município, pela preservação da vida, se cuide, use máscara, evite aglomerações e respeite o distanciamento social.

Fotos: Daiana Nodari / PMC