Casa encantada volta a receber alunos da rede municipal e educação

Um lugar cheio de encantamento, onde mora uma fada rodeada de duendes e com uma bela história capaz de atrair olhares e mentes. A Casa Encantada é um dos setores do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude que voltou a receber crianças das escolas e CMEI’s. São as turmas da Educação Infantil três, quatro e cinco e do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Para a diretora do Departamento de Cultura Marinei Vidolin, esta proposta tem acima de tudo grande importância dentro do processo lúdico em que as crianças são levadas a aguçar a curiosidade, a interação social e descobrem desde cedo a importância da leitura.

Nesta parceria que temos com o instituto Federal do Paraná, nossos colegas, na Casa Encantada, trabalham com a diversidade das abordagens e não sendo estático, mantem vivo nos professores e alunos o interesse por estas sessões que encantam, divertem e ensinam.

Rodeada de árvores e com total estrutura, a Casa Encantada está abrigada no bosque da antiga Associação Banestado ao Lado do Instituto Federal do Paraná. As visitações são agendadas apenas para escolas através da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.