+DestaquesEm destaque hoje

Cultura: CEU das Artes prepara sequência de homenagens às mulheres

Entre os dias 08 e 12 de março, o Centro de Artes e Esportes Unificados com apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Colombo terá uma série de eventos virtuais em homenagem às mulheres.

Entre as atividades, destaque para uma roda de conversa a ser realizada no Dia da Mulher (08/03) envolvendo a participação de várias convidadas de diversas áreas de atuação que discorrerão sobre as experiências nas suas profissões e como as artes estão inseridas e influenciaram suas vidas. O evento terá como mediadora a diretora do Departamento de Cultura Marinei Vidolin.

Na abertura deste encontro, que terá início às 14 horas, a atriz colombense Luz Medeiros interpretação “A mínima sereia”. A Palhaça Mínima é uma sereia que tem o sonho de se tornar uma mulher humana. E em meio a trapalhadas e um divertido jogo com a plateia, ela busca se transformar. O espetáculo aborda algumas das opressões vividas pela mulher em sociedade e também a imobilidade do corpo em certos espaços.

Estão confirmadas as presenças da professora de Dança, Thais da Silva; da professora, Catarina Cataia Rielli Vieira; da poeta, Júlia Alberto da Silva; da motorista, Simone Martins; da dona de casa, Dona Rosita; da vereadora, Dolíria Strapasson; da policial Soldi; da advogada, Maristela Cavalli; da atleta de Muay Thai, Geovana Martins Fernandes; da atriz, Sara Malko; da médica, Nalinez Zanon; e da advogada, Roseli Bandeira de Assis Cavalli.

Nos dias seguintes a programação continua com atividades transmitidas via Facebook. No dia 09/03 – Vídeo poema de Cora Coralina “Todas as Vidas”. 10/03 – Contação de história “Biografia de Chiquinha Gonzaga”. 11/03 – Vídeo Musical – “Mulamba”. 12/03 – Postagem de lista com indicação de filmes com mulheres protagonistas. Em todas as apresentações teremos a participação de artistas colombenses.