Ciclista colombense vence prova tradicional em Santa Catarina, e assume segunda colocação no ranking nacional

Antônio Marcos Carneiro de Campos, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Colombo (SEMEC), aproveitou sua experiência para faturar a 13º Volta Ciclística Cidade de Brusque.

A competição aconteceu em dois dias sendo a primeira etapa realizada no sábado (20) em que o colombense garantiu bom tempo na prova Contrarelógio Individual, a primeira parte do final de semana de disputas. O bom desempenho assegurou ao ciclista uma larga vantagem contra os oponentes.

No domingo (21) pela manhã, a prova realizada em estrada somou 6.2km de ação e desafio aos participantes. Com a folga obtida no dia anterior, o atleta fez uma corrida baseada na estratégia chegando junto ao pelotão principal. Na somatória dos resultados, o colombense faturou a vitória dentro da categoria Master B1 – reservada a ciclistas entre 40 e 44 anos.

A conquista somou pontos preciosos para o ciclista que tem apoio da SEMEC em competições estaduais, nacionais e internacionais. Agora, Antônio Marcos sobe para o segundo lugar no ranking nacional dentro da categoria Master B1.

E as competições não param, o ciclista se prepara para o Campeonato Brasileiro de Master e Sub30, entre os dias 6 a 9 de outubro em Macaé/RJ. Mas antes, em setembro, nos dias 02, 03 e 04, o ciclista vai a Patos de Minas/MG para a Volta Ciclística Interior de Minas, e ainda no mesmo mês, no dia 18 em Maringá/PR, acontece a Copa Cidade Canção de Ciclismo.