Arquivo

Ciclo de palestras sobre “O Papel do Servidor Público na Gestão Ambiental de Colombo” inicia nesta quinta

Nos dias 1°, 15 e 29 de setembro acontece o ciclo de palestras sobre “O Papel do Servidor Público na Gestão Ambiental de Colombo”, parceria entre a Escola de Gestão Pública com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para realização dos três workshops.

O curso será ministrado pela Coordenadora da Educação Socioambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Dalva Simone Strapasson Dias, o Coordenador de Programas e Projetos, Ildemar Moro Vianna Junior e a Assessora Técnica da Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente, Wanderléia Aparecida Coelho.

O objetivo é despertar a preocupação com o meio ambiente, que deve ser uma constante, indo muito além da separação do lixo em casa, por exemplo. Se faz necessário pensar no desenvolvimento sustentável da comunidade, com políticas públicas claras, bem como estabelecidas, fiscalizar o cumprimento das regras.

É importante ressaltar que o meio ambiente é um patrimônio público que deve ser assegurado e protegido, cabendo à administração municipal promover ações educativas e preventivas.

Essa formação tem como pilares e objetivos: Sensibilizar os servidores e gestores públicos para as questões socioambientais locais, contribuir para que os servidores públicos conheçam o município de Colombo, na perspectiva socioambiental, entre outros.

Estavam presentes no workshop desta quinta-feira (01), o prefeito Helder Lazarotto, o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente, o Diretor Executivo da Secretaria de Meio Ambiente Meio Ambiente, William Zanini, a diretora da Faculdade FAEC, Elzira Vergínia Mariani, diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa Souza.