CMEI Antonio Brejenski será oficialmente inaugurado

Atualmente, a nova unidade tem capacidade para atender 143 alunos em período integral, ou 320 alunos no atendimento realizado em dois turnos – para crianças de quatro meses a cinco anos de idade

Acontece no dia 15 de junho, às 17h15, a inauguração oficial do CMEI (Centro Municipal Educação Infantil) Antônio Brejenski – antigo CMEI Piu Piu, localizado no bairro Roça Grande.

“É uma obra muito aguardada pela comunidade local. No antigo imóvel locado, a unidade atendia cerca de 40 alunos e atualmente, a nova unidade recebe 143 em período integral, possuindo capacidade para atender 320 alunos, caso o atendimento seja realizado em dois turnos – para crianças de quatro meses a cinco anos de idade”, enfatiza o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione.

O projeto contempla oito salas aula com sanitários privativos e solário, fraldário, um refeitório amplo, pátio coberto, playground, despensa, cozinha, lavanderia, depósito, almoxarifado, sala de direção, secretaria e sala de professores, acesso independente entre alunos e visitantes, garagem coberta, totalizando 1.362,27m² de área construída.

A obra de construção do CMEI Antônio Brejenski recebeu recursos próprios da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, um investimento de R$ 2.757.848,42. “O CMEI que tinha o nome de CMEI Piu-Piu e com a Lei 16.658/2022 passou a se chamar Antônio Brejenski, funcionou desde seu início em imóveis locados e que por consequência foram adaptados para receberem as crianças”, explica o secretário.

Os serviços executados incluem diversas melhorias – com a construção de novos espaços, como por exemplo:

• 3 solários, sendo: 1 para cada berçário, e de 1 fraldário para atender 2 berçários;
  • Cozinha, despensa e refeitório;
  • Banheiros com quantidades adequadas (masculino / feminino);
  • Pátio amplos que possibilitam as atividades recreativas e pedagógicas;
  • Acessibilidade;
  • Prevenção de incêndio;
  • Banheiros adequados para deficientes físicos.

Toda a estrutura necessária – que beneficiará a comunidade local, trazendo principalmente acolhendo às crianças, além de proporcionar um local adequado para a promoção de uma educação de qualidade.

Serviço:
Inauguração CMEI Antonio Brejenski
Data: 15 de junho de 2023
Local: Tv. Luís Rissardi, 24 – Roça Grande.