Colombo adere Campanha Agosto Lilás

Ações de conscientização serão realizadas diariamente na cidade em combate à violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal lançou nesta segunda-feira (01), a Campanha Agosto Lilás para celebrar os 16 anos da Lei Maria da Penha. Durante todo mês, a Secretaria de Assistência Social com o apoio da Saúde, Departamento de Cultura e Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher de Colombo (REVIDOC), realizará várias ações, como roda de conversas, palestras de reflexão, distribuição de material informativo sobre tipos de violência contra a mulher.

“Temos o compromisso de oferecer serviços de qualidade para que a mulher que vive essa realidade, se sinta acolhida e segura para dar um basta e garantir os seus direitos nesse momento tão difícil. Nenhuma mulher deve se calar, porque a melhor forma de proteção é procurar ajuda, por isso denuncie”, destacou a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

Ações
As atividades serão desenvolvidas diariamente nos equipamentos da administração municipal, nas escolas, Unidades Básicas de Saúde, e nos semáforos.

Para participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (041) 9 9850-6284 ou (41) 9 9977-0341.

Denúncias
A Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto, foi criada para prestar assistência às mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser realizadas pelo Disk 180, Disk 100ou 190 de maneira anônima.Em Colombo, o atendimento pode ser feito pelo telefone 3656-3506 (Centro de Referência de Assistência Social – CREAS) ou (41) 9 8827-4038.