Colombo conta com nova unidade do Hospital de Olhos do Paraná

Será o maior Centro de Atendimento SUS Oftalmológico da RMC, com capacidade para 10 mil consultas e 1 mil cirurgias por mês

O Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, participou na tarde desta quarta-feira, 13, da cerimônia de inauguração da nova unidade em Colombo, do Hospital de Olhos do Paraná.

Na ocasião, a Diretora Geral do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Luciane Moreira e do Diretor Clínico, o Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior e demais autoridades locais também estiveram presentes.

“Estamos contentes com mais esse serviço de saúde que estará disponível aos colombenses. Mesmo sendo um hospital privado, articulamos junto ao Governo do Estado, a implantação do serviço de Oftalmologia de alta complexidade para aumentar a oferta de serviços na área de saúde para os cidadãos colombenses. A nossa intenção é diminuir a necessidade de atendimento em outros municípios”, enfatiza o Prefeito.

Será o maior Centro de Atendimento SUS Oftalmológico da Região Metropolitana de Curitiba, com capacidade para dez mil consultas e mil cirurgias por mês.

A nova unidade possui aproximadamente 800 m2 de espaço, com sete consultórios, centro cirúrgico com duas salas, oferecendo uma farta gama de exames complementares e procedimentos cirúrgicos.

“A presença do Hospital de Olhos em Colombo é fundamental para a Região Metropolitana e para o estado do Paraná como um todo. Essa nova unidade vai proporcionar um atendimento oftalmológico gratuito de qualidade, ajudando a diminuir a fila do SUS não só em consultas, mas também em atendimentos mais complexos e cirurgias oftalmológicas”, comenta o oftalmologista e diretor clínico do Hospital de Olhos do Paraná, Dr. Carlos Augusto Moreira Junior.

Marcaram presença: os secretários municipais e vereadores, além do Diretor Geral da SESA, Dr. César Neves, o membro do corpo-clínico, Dr Ricardo Ducci, o presidente da Comespe prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel e a Deputada Estadual, Márcia Huçulak.
E também os prefeitos: de Contenda, Antônio Digner, de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, e Rio Branco do Sul, Karime Fayed.

Serviço:
Hospital de Olhos do Paraná unidade Colombo
Local: Rua São Pedro, 880 – Fátima.