+DestaquesCOVID-19Em destaque hoje

Colombo dá início à aplicação da segunda dose da CoronaVac

Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Colombo através da Secretaria Municipal de Saúde deu início à aplicação das segundas doses de vacinas CoronaVac destinadas aos profissionais de saúde.

A primeira profissional de saúde vacinada em janeiro, a técnica de enfermagem, Inêz Neves de Miranda, 59 anos. A primeira colombense a receber a vacina, foi também a primeira do município a receber a segunda dose da CoronaVac.

A aplicação da dose ocorreu às 16 horas na sede da Vigilância Sanitária de Colombo, localizada na Rodovia da Uva, bairro Roça Grande. Atuando na linha de frente, Inêz é uma das servidoras com mais tempo de carreira na saúde do município e teve assim o seu ciclo de imunização completado.

Cronograma de vacinação

A partir desta terça-feira (16), serão vacinados os profissionais da Unidade Sentinela do Covid-9 localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima e também os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento do Maracanã. Também terá início nesta terça-feira a vacinação para idosos institucionalizados nas casas lares e também os trabalhadores lotados nestas instituições.

Fotos: Daiana Nodari