Colombo MAIS Limpa retira quase 300 toneladas de entulhos, galhos e madeiras no Jd. Adriana

Na semana do dia 26 a 31 de julho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou ações de limpeza no bairro Jardim Adriana, através do Programa Colombo MAIS Limpa, contando com o apoio e trabalhos das Secretarias de Saúde e de Obras.

Durante a manhã desta segunda-feira (02), o prefeito Helder Lazarotto, o secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima e o diretor da Secretaria do Meio Ambiente, William Zanini, estiveram no bairro Jardim Adriana vistoriando as ações do Programa Colombo MAIS Limpa.

Segundo o prefeito, a ação visa trazer mais qualidade de vida a população e também conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente e os espaços públicos. “O Programa irá percorrer todos os bairros de Colombo, com ações importantes para mudar os ambientes e vias públicas e conscientizar a população em manter os cuidados após os trabalhos e ações das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras”.

De acordo com o secretário, José Vicente, os trabalhos desenvolvidos fazem parte de um resgate e preservação de toda a cidade. “Pouco a pouco estamos trazendo de volta a Colombo e a população uma nova aparência, que precisa de cuidados para manter. Além do trabalho das equipes nos bairros, contamos também com o apoio da população em manter os locais bem cuidados”.

No bairro Jardim Adriana, foram retiradas 24,5 toneladas de galhos, 27 toneladas de madeiras, 240 toneladas de caliças, totalizando quase 300 toneladas retiradas de vias e terrenos, através da Secretaria do Meio Ambiente e Obras.

Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente também realizou vistorias nas residências, entregando notificações orientativas e notificações de limpeza de lote.

Para orientar a população sobre medidas de combate a dengue, agentes da Secretaria de Saúde realizaram 730 visitas nas casas, verificando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

Quanto a limpeza, roçada e varrição, cerca de 47.282 metros linear, ganharam nova aparência, gerando mais bem estar aos moradores locais e quem transita pela região.

Para dar cor e embelezar o bairro, foram plantadas 3.495 mudas de plantas. E as ações continuam de conscientização e cooperação de todos, mantendo os cuidados em seus terrenos e não eliminando descartes em vias e espaços públicos. Aos poucos, Colombo está ficando MAIS limpa.