+Destaques

Colombo recebe novo lote de vacinas e avança imunização faixa dos 75 à 79 anos

Na tarde de ontem 18/03, técnicos da Secretaria Municipal da Saúde foram chamados na 2ª Regional da Secretaria de Estado da Saúde,  para a retirada de mais um lote de 1.430 doses de vacinas CoronaVac proveniente do Fundação Butantan. Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, todas as doses deste lote estão destinadas ao público da faixa dos 75 aos 79 anos de idade.

A campanha de imunização continua a ser realizada nas 25 Unidades de Saúde de Colombo, que estão chamando conforme cadastros dos seus pacientes em ordem decrescente de idade, ou seja, de maior para menor idade dentro desta faixa etária. Para garantir que a unidade de saúde faça sua chamada, a orientação é que seja verificado na unidade se o telefone de contato do usuário SUS está atualizado no cadastro.

Todas as unidades estão realizando a atualização por telefone sem a necessidade de deslocamento até os locais. Com o novo lote, a expectativa é fazer avançar ainda mais a vacinação deste grupo, destacando que para a conclusão deste e a chamada de novos grupos, a Secretaria de Saúde depende do envio de novos lotes por parte do Ministério da Saúde ao Estado e que este repasse ao Município.