Colombo recebe Oficina de Poda de Parreira

A ação foi realizada em dois parreirais, sendo um deles centenário

Resgatar o patrimônio vitícola em Colombo, foi com esse objetivo que aconteceu nesta sexta-feira, 04, a Oficina de Poda de Parreira, para agricultores interessados. A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A revitalização foi realizada em dois parreirais, sendo um deles centenário, de propriedade do senhor Bruno Raul Batistão. Entre os objetivos da oficina está o resgate do patrimônio vitícola, além de aproveitar a época do ano de poda e manejo, para levar conhecimento para os produtores de uva ou interessados em desenvolver a atividade.

“A poda é uma prática de manejo fundamental para garantir uma boa safra de uva, define as gemas para regularizar e harmonizar a relação entre a capacidade produtiva e o vigor de crescimento dos ramos”, explica o secretário da pasta, Jeronimo Strapasson.

Pular para o conteúdo