Colombo tem participação destacada no Educa Juntos que envolvem ações educativas conjuntas entre o Estado e municípios

Nesta semana nos dias 15 e 16, Colombo teve participação destacada no seminário Educa Juntos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras Municipais que tem como objetivos ampliar o suporte técnico e pedagógico aos municípios, bem como, promover ações colaborativas na educação, e contribuir para melhoria da qualidade da oferta do ensino a todos os estudantes das redes públicas de ensino do Paraná.

Participaram deste evento, o vice-prefeito e secretário municipal de educação Professor Alcione, a diretora de Educação Professora Luciane Dala Valle e a coordenadora do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental Professora Luciane das Neves.

No ano de 2021, Colombo teve a inclusão de sete escolas no Livro de Registro de Chamada On Line do Paraná para os municípios. Entre os conteúdos deste sistema, está a possibilidade dos professores realizarem também os planejamentos de acordo com os temas definidos e disponibilizados dentro desta ferramenta.

Colombo participou do planejamento de matemática e a professora Alexandra Siqueira da Costa da Escola Municipal Jardim das Flores foi premiada pelo seu planejamento e as escolas do Paraná têm acesso aos conteúdos produzidos em nossa Cidade.