Arquivo

Conferência da Cidade de Colombo acontece na próxima sexta-feira (28) aberta a todos os segmentos sociais

Em atendimento à Lei Ordinária Estadual nº 21.051 de 23 de maio de 2022, a Prefeitura de Colombo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação convocou para o próximo dia 28 (sexta-feira), a realização da Conferência Extraordinária da Cidade.

Além de atender aos preceitos legais, a Conferência tem ainda o objetivo de levar aos colombenses, conhecimentos sobre o plano diretor e a participação das entidades no Conselho Municipal da Cidade que terá a eleição durante o evento.

“Esta é a fase em que as entidades dos diversos segmentos que compõem o Conselho, deve se mobilizar para garantir a participação popular. Estamos com uma equipe preparada e disposta a auxiliar. É um chamamento à participação e construção de propostas que farão toda a diferença no desenvolvimento urbano da nossa cidade”, disse o prefeito Helder Lazarotto que preside a Conferência.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação Keli Coradin, que coordena o evento. Ao todo são seis segmentos que através das suas entidades poderão inscrever delegados a participarem da Conferência: I – Gestores Públicos, II – Movimentos Sociais e Populares, III – Trabalhadores, IV – Empresários, V – Entidades Profissionais e Acadêmicas e Organizações Não Governamentais. “Todas as entidades que se enquadrem nestes segmentos, deverão comprovar atuação na área do Desenvolvimento Urbano”, disse a Secretária.

Os temas a serem apresentados e debatidos durante o evento, são: “O Plano Diretor como instrumento de desenvolvimento municipal” e “O Papel do Conselho da Cidade”.

As inscrições estão abertas para os representantes dos segmentos sociais que poderão participar como delegados ou como observadores, através do link: https://forms.gle/8Ggd2pYcmqPwxmC28 e maiores informações através do telefone (41) 3656-8122.