Conferência Extraordinária Municipal da Cidade de Colombo 2023

Na última sexta-feira (28/04), aconteceu a CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DA CIDADE um importante evento público promovido pela Prefeitura Municipal de Colombo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação com apoio da Escola de Gestão Pública.

A conferência Extraordinária Municipal da Cidade de Colombo é o foro municipal de debate do direito à cidade, aberta a todos os segmentos da sociedade civil organizada e do poder público, e convocada pelo chefe do Poder Executivo da Cidade de Colombo.

Palestraram na conferência a Dra Regina Maria Bueno Bacellar, Mestre em Direito e Professora da UniCuritiba, Advogada, Consultora na Área Ambiental Urbanística e de Energia, que destacou o planejamento urbano como instrumento essencial para o desenvolvimento de cidades sustentáveis e Gustavo Taniguchi, Engenheiro Civil e diretor da URBTEC, que ministrou sobre a importância do planejamento urbano municipal e a participação popular no Plano Diretor.

Participaram além das autoridades locais, representantes dos segmentos representativos da sociedade local, observadores e convidados.
Keli Coradin, Secretária do Desenvolvimento Urbano e Habitação ressaltou a importância do evento para o Município, pois contou com ampla participação dos cidadãos de todos os segmentos da sociedade que propiciou uma discussão muito rica.