Conferência Municipal de Cultura foi realizada com muito sucesso em Colombo

Tendo como local o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, a 3ª Conferência Municipal de Cultura foi um grande sucesso. Os representantes dos diversos segmentos das artes e cultura de Colombo aprofundaram temas e construíram propostas durante a tarde e a noite da quinta-feira (23).

Presente na abertura do Evento, o prefeito Helder Lazarotto destacou a importância que tem a cultura para o município e reforçou compromissos com as lutas da classe artística e com a estruturação de políticas públicas que beneficiem o setor. E o mesmo compromisso foi assumido pelo secretário de Esportes, cultura, lazer e juventude Ratinho de Colombo.

Para a diretora de Cultura, Marinei Vidolin, todos os objetivos com a Conferência foram cumpridos, “Muito mais do que definir as políticas públicas, fortalecemos os elos que unem a classe artística e com esta força, queremos colocar em prática tantas ideias e projetos que farão a diferença em nossa cidade”, disse Marinei.

Os delegados presentes na Conferência elegeram a nova composição da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Cultura e escolheram os três representantes de Colombo, que disputarão vagas no Conselho Estadual de Cultura.