Conscientização: Secretaria de Obras alerta população para manter bueiros limpos

A Secretaria Municipal de Obras alerta sobre os cuidados que a população deve ter para manter os bueiros limpos e desobstruídos. Desde o começo do ano a prefeitura tem intensificado suas ações na cidade, inclusive com os serviços de troca de grelhas quebradas. Este trabalho é de fundamental importância para que no período de chuvas, ruas, travessas e avenidas não sejam alagadas.

O secretário de Obras, Ítalo Perini, destaca que a quantidade de lixo que é retirada todos os dias das ruas é preocupante e que a população precisa ser mais consciente e colaborar para evitar transtornos. “Desde o início da gestão, trabalhamos com serviços de limpeza, somados às ações de conscientização de que o lixo tem o seu lugar. Precisamos muito da colaboração da nossa população em preservar nossa cidade. Um único bueiro entupido pode causar alagamento em uma região inteira, com isso a sujeira invade casas, estabelecimentos e, além de acarretar prejuízos materiais, pode causar inúmeras doenças”, destacou.