Consórcio das Guardas Municipais: Colombo participa de encontro que discute a integração com forças estaduais de segurança

O comandante da GM Colombo representou o município e destacou a importância de estreitar o relacionamento entre as GMs e a secretaria

A Guarda Municipal de Colombo participou nesta quarta-feira, 17, juntamente com os representantes do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (Coin-GM). O comandante da GM Colombo, Thiago Skau, representou o município no encontro que teve como principal objetivo discutir sobre a aproximação e integração entre as forças de segurança.

Na sede da secretaria, em Curitiba, os GMs foram recebidos pelo secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira e pelo deputado estadual Tiago Amaral. “Foi um momento importante para estreitar os laços e debater sobre a segurança pública dos municípios”, disse o comandante da GM Colombo, Thiago Skau.

Na ocasião, também foram discutidos os convênios entre municípios e a secretaria, a necessidade de criação de novos logins de acesso aos sistemas de informações da Sesp, o compartilhamento de dados e também a possibilidade de representação das guardas municipais no Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp), conforme determina a legislação vigente.