Arquivo

Curso ARCHICAD é realizado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro pela Escola de Gestão

Esta ação da Escola de Gestão Pública foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

O curso promovido pela PROCEMP aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2023, ministrado pelo arquiteto,  urbanista e professor universitário, Arthur Brizola.

O ArchiCAD é um software BIM desenvolvido pela Graphisoft, uma empresa húngara. BIM é a sigla para Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção), uma tecnologia que permite criar modelos virtuais da construção. Assim, o ArchiCAD permite criar a edificação em um modelo 3D. Qualquer alteração no modelo BIM implica a atualização automática do projeto 2D.

Além de permitir trabalhar de forma mais eficiente, o ARCHICAD torna o trabalho em equipe mais fácil e pode ser usado para o praticamente todo projeto de arquitetura, destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Keli Coradin.