Em destaque hoje

Dados apontam redução nos casos de Covid em crianças

Mesmo com o retorno das aulas presenciais, a constante vigilância às normas sanitárias nas instituições de ensino do município somado aos esforços dos profissionais da educação, os números de novos casos confirmados de Covid-19 em crianças de 06 a 12 anos tiveram uma expressiva redução em Colombo.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, entre os dias 19 e 25 de setembro, foram registrados 7 casos confirmados. No período de 26 de setembro a 02 de outubro, 3 novos casos. E na semana de 03 a 09 de outubro foi contabilizado mais 03.

“Estamos observando uma queda importantíssima a cada semana no número de casos positivos em nossas crianças. Isso demonstra que os protocolos de segurança, aliados ao avanço na vacinação tem contribuído muito”, destacou o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos.

Dr. Diogo ressalta ainda que os cuidados devem ser mantidos. “A pandemia não acabou. Precisamos seguir os protocolos de segurança como higienizar bem as mãos, utilizar máscara e manter o distanciamento social”, finalizou.

Vacinação

Segundo o vacinômetro desta sexta-feira (15), 179.376 pessoas já receberam a primeira dose ou dose única. Destas 12.583 são adolescentes de 12 a 17 anos.  Foram aplicadas 104.302 segundas doses e 1.061 doses de reforço.

Pular para o conteúdo