Defesa Civil disponibiliza atendimento 24h para emergências

Você sabia que a Defesa Civil de Colombo disponibiliza serviços 24h, todos os dias da semana para emergências?

Vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, a Defesa Civil de Colombo conta com uma ampla estrutura e oferece o apoio necessário à população, atuando principalmente na redução dos riscos e no gerenciamento de desastres, como inundações, quedas de árvores, alagamentos, ventanias, granizo e acidentes com produtos perigosos.

De acordo com o coordenador executivo do Órgão em Colombo, Beto Moreira, a equipe é treinada para prevenir e encontrar soluções eficientes para minimizar os efeitos dos desastres. “Temos trabalhado com muita responsabilidade e o compromisso de ajudar a população a seguir as orientações de segurança, prevenção e reconstrução após o caos. Juntamente com toda equipe da Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado, prestamos também ajuda humanitária aos mais necessitados”, destacou.

Atendimento

Caso aconteça um desastre e você esteja por perto é importante pedir ajuda. Entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas da Defesa Civil pelo telefone 98845-8121 e esteja preparado para dar informações que permitirão que o socorro seja prestado rapidamente, como identificar-se, esclarecer o ocorrido e a localização exata.

A Defesa Civil deve ser chamada sempre que puder evitar ou minimizar as possibilidades ou consequências de ocorrência de acidentes ou desastres, naturais ou tecnológicos como:

• Alagamentos;
  • Inundações;
  • Desabamentos;
  • Quedas de árvores;
  • Incêndios e explosões;
  • Deslizamentos;
  • Destelhamentos;
  • Colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte;
  • Rupturas ou colapso de vias públicas;
  • Ruptura ou vazamento em dutos, galerias ou reservatórios;
  • Sinais de risco em geral: trincas, deformações, fumaça, odores ou ruídos incomuns.