Departamento de Cultura disponibiliza acervo cultural através de plataforma digital

“Momentos bons precisam ser revividos para aquecer nossa alma e renovar nossas energias”. É com esta reflexão, que a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, lança o projeto #culturaemcasa, mais uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Colombo onde a população poderá ter acesso aos arquivos de ações culturais realizadas na cidade.

De acordo com Marinei, o acervo digital será divulgado através do Facebook oficial do Departamento. “Nesta semana, onde celebramos a Sexta-feira Santa, publicaremos fotos e vídeos das seis edições da Encenação da Paixão de Cristo no Bosque da Uva entre os anos de 2007 a 2012.

Segundo a Diretora, é muito gratificante ver o quanto o projeto evoluiu ao longo dos anos. “É emocionante ver o depoimento das pessoas relatando o impacto que esta atividade teve em suas vidas. A evolução nos cenários, nos figurinos, na maquiagem, nas produções dos áudios, investimentos em iluminação. Temos fotos de crianças, que nas primeiras edições eram “anjinhos” e nas últimas já assumiam papel de soldados ou então de personagens como Maria, Verônica, João Batista entre outros. Também de casais que se formaram nos ensaios e hoje têm famílias constituídas”, relatou.

De acordo com Marinei, “conseguimos sentir na prática o quanto as atividades culturais são importantes em nossas vidas, fortalecendo laços, interação social, intergeracional, proporcionando saúde mental e formação de experiências”, finalizou.

Para acessar a página oficial do Departamento de Cultura, basta acessar o link: https://www.facebook.com/Departamento-de-Cultura-de-Colombo-Ofic-105424321598324/