Departamento de Juventude da Prefeitura abre inscrições para o Passe Escolar 2023

A partir desta quarta-feira (15), até o dia 10 de março, estão abertas as inscrições para o Passe Escolar 2023 para estudantes colombenses que de instituições de nível superior ou pós-médio de Colombo, Curitiba e Região Metropolitana.

A inciativa atende preceitos legais e tem como objetivo de garantir um vale transporte diário no sistema de transporte municipal, durante os 208 dias letivos, aos alunos residentes no Município de Colombo, regularmente matriculados em cursos da modalidade presencial, em instituições públicas ou particulares, de Ensino Superior ou Ensino Pós-Médio localizadas a pelo menos 1500 metros da residência do estudante.

O Programa garante direito ao passe escolar até três alunos por núcleo familiar, desde que se enquadrem nas regras estabelecidas em que são avaliadas a renda familiar.

Inscrições.
As Inscrições que estão abertas até o dia 10 do mês de março, devem ser protocoladas presencialmente na sede da Prefeitura de Colombo, na Regional Maracanã ou na Regional Osasco apresentando ficha de cadastro impressa e preenchida e acompanhada do comprovante de Matrícula e todos os documentos requeridos no Processo 792/2023.

O aluno ou seu responsável legal deverá apresentar no Departamento de Juventude, durante o mês de julho/2023, nova declaração de matrícula e cópia atualizada do comprovante de residência. A não atualização do cadastro acarretará a suspensão do direito à aquisição do passe escolar.

Ao todo serão disponibilizadas 310 vagas e uma vez ultrapassando este número de inscritos será adotado critério da ordem de credenciamento pela abertura do protocolo ficando os demais em lista de espera.

O depósito da primeira carga de Vale Transporte será realizado durante o mês de março, após a análise das inscrições. Neste mesmo depósito serão creditados os valores referentes a fevereiro.