Departamento de Tecnologia Educacional promove Concurso “Prêmio Inovação Tecnológica”

A Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Tecnologia Educacional está promovendo o Concurso “Prêmio Inovação Tecnológica”, visando destacar os trabalhos dos educadores neste período de pandemia, que a maioria teve que se reinventar e criar novas estratégias para ensinar.

O concurso foi lançado no mês de agosto e as inscrições foram encerradas no último dia (15/10). As categorias de inscrição englobam atividades de Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

De acordo com o coordenador do Departamento de Tecnologias Educacionais, Fabiano Almeida, o concurso foi elaborado com o objetivo de destacar as atividades e projetos educacionais inovadores que muitos profissionais têm desenvolvido nas instituições da rede municipal de ensino. “Os educadores nesta pandemia tiveram que vencer barreiras, atendendo às famílias, gerando uma conexão, utilizando ferramentas e criando atividades inovadoras para os estudantes”.

Avaliação e Premiação

Os trabalhos e projetos passaram por uma banca avaliativa composta por três integrantes da Secretaria Municipal de Educação e a divulgação do resultado e premiação será no dia 15 de dezembro de 2021.

A premiação acontecerá da seguinte forma:

Categoria Unidade

• CMEI