+DestaquesEm destaque hoje

Departamento de Turismo apresenta projetos a empresários do Circuito Italiano

Reunião foi organizada pelo departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho apresenta projetos para o turismo rural

O turismo e o desenvolvimento empresarial e econômico do município estão ganhando novas estratégias e parcerias, com projetos e ações para trazer mais benefícios à população.

Na noite desta quinta-feira (25),  a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, através do departamento de Turismo, reuniu empresários e empreendedores do ramo turístico, que representam a cidade e o Circuito Italiano de Colombo.

O encontro organizado pelo Secretário, Plínio Toniolo Schmidt, o diretor executivo, José Luiz Binotto e o diretor de Turismo, Nelson Goulart, teve uma breve apresentação dos principais pontos turísticos do município e o planejamento de atividades para cidade, que engloba a participação ativa dos empreendedores do município, para alavancar o setor e atrair visitantes e investimentos para Colombo.

Segundo o secretário, o turismo precisa ser visto como uma empresa. “Nós pretendemos fazer do turismo uma indústria, mudando o ritmo da cidade e mostrar a população lugares lindos, pouco valorizados e divulgados.”

Ele também destacou a questão de valorizar os profissionais que atuam neste segmento do turismo. “Vamos valorizar o trabalho de todos os envolvidos, desde o faxineiro ao empresário que lida diretamente com o público”.

Para o diretor do turismo, Nelson Goulart, investir no turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade. “O turismo é uma indústria que não polui, se investirmos nesta área vamos trazer mais visibilidade ao município e gerar oportunidades de trabalho e visitação, tanto para nossa população, quanto o público externo”.

Planejamento

O turismo rural é uma das vertentes principais destacada pelo diretor, Nelson Goulart, tendo um planejamento baseado em investimentos voltados aos pontos turísticos já existentes no município e também em novos negócios e oportunidades que venham somar a cidade de Colombo.

Para isso, o departamento de turismo está estruturando a dinâmica de trabalho e atuação do Conselho Municipal de Turismo de Colombo – CONTUR. A atuação do conselho vai somar aos trabalhos no setor turístico porque fortalecerá a coleta de informações e estratégias de divulgação dos pontos turísticos e espaços de gastronomia ligados ao circuito italiano.

Durante a reunião apresentaram a proposta de inserção do projeto “Feira Rural”, que será realizada nas instalações do pavilhão do Parque Municipal da Uva. A organização do projeto terá apoio de outras secretarias e departamentos do executivo municipal e em breve terá a data de realização e programação divulgada.

Cuidados preventivos

A reunião foi realizada respeitando todas as medidas de prevenção a Covid-19, mantendo o distanciamento adequado entre os presentes.