Durante encontro Prefeito destaca a importância de receber bem os recenseadores do IBGE

Nesta segunda-feira, por mais uma vez os responsáveis pelo CENSO 2022 do IBGE estiveram em visita ao prefeito Helder Lazarotto divulgando a importância de que a população receba bem os recenseadores em suas residências.

Segundo os representantes do órgão destacam que nesta edição do Censo, em alguns bairros há uma resistência, o que é muito prejudicial para o município, vez que cada cidade deve atingir o número de questionário com os dados que darão informações claras da realidade que o município vive.

Na oportunidade o Prefeito ouviu as informações de como se dá a abordagem e quando o morador está ausente, é praxe que o recenseador deixar um aviso com informações para um retorno. Neste “Bilhete” estão informações como o número do telefono do Agente, número de registro e o endereço do site do IBGE para que o cidadão confirme, para a sua segurança quem está entrando em contato.

“Os recenseadores realizam um papel muito importante para a nossa cidade. Eles têm identificação com todas as informações sobre o trabalho que estão fazendo. É muito importante que todos respondam os questionários, só assim, saberemos qual é o tamanho da nossa cidade e só assim, buscar de forma correta os recursos que precisamos para Colombo”, disse Helder Lazarotto.