Educação atende alunos com necessidades especiais alimentares

A secretaria Municipal de Educação atende em média 100 alunos entre Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação infantil que necessitam de dieta especial.

Todas as solicitações atendidas são feitas através de um protocolo onde as unidades escolares encaminham para o Departamento da Alimentação Escolar por meio de um diagnóstico oficial com recomendações médicas e nutricionais atualizadas com o CID da patologia no laudo médico.

A alimentação ofertada substitui o cardápio proposto para cada aluno, para minimizar os riscos à saúde e desenvolvimento da criança.

A maior incidência dos laudos são: intolerância à lactose, glúten e ovos, diabetes, alergia à proteína do leite de vaca, soja, amêndoas e fórmula infantil específica para atender a necessidade do aluno que está em acompanhamento médico.