Educação divulga balanço das ações de melhorias nas escolas e CMEI’s pelo Programa Bem MAIS Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou no mês de abril e neste mês de maio diversas melhorias, manutenção e atendimento de solicitações das unidades de ensino, Escolas e CMEI’s, pelo Programa Bem MAIS Educação.

Até a última sexta-feira (13), em 53 instituições da rede municipal de ensino foram realizados serviços de roçadas.

E em 68 unidades de ensino, obras de ampliação, reforma, pintura e pequenos reparos estão em andamento, outras finalizadas e ainda as que já estão com ordem de serviço assinadas, com previsão de início dos trabalhos nos próximos dias.

Dentre essas unidades, foram solicitados serviços de serralheria, como grades e toldo para proteção da chuva e desenvolvimento de atividades nos espaços abertos, a viabilidade e orçamento estão em andamento.

Neste mês de maio, inúmeras instituições estão com pintura em fase final, sendo essas a: Escola Municipal John Kennedy, CMEI Vivendo e aprendendo, CMEI Anjo Gabriel, CMEI Recanto dos Baixinhos e CMEI Gota de Orvalho.
E as unidades de ensino que se encontram em execução: Escola Municipal Santa Fé, CMEI Chapeuzinho Vermelho, CMEI Maria Magdalena Chiquim Pavin.

Nesta segunda- feira (16), será iniciado a pintura na Escola Municipal Santa Isabel, CMEI Turma da Mônica e Escola Municipal Padre Angelo Allegrini.

Quanto às obras de pequenos reparos, 8 unidades, entre escolas e CMEI’s aguardam início dos serviços, e em 11 unidades estão em execução. Também são realizados periodicamente serviços e atendimentos de caráter emergencial, como encanamento e parte elétrica, contabilizando 212 chamados computados e solucionados até o presente momento.

Foi realizado também um levantamento em todas as unidades sobre a situação das caixas d’água, sendo que em 16 unidades há necessidade da troca e foram encaminhadas as solicitações para trocá-las.