Educação entrega material didático inclusivo para as Classes Especiais e Salas de Recursos

Investimentos na Educação: a nova aquisição garantirá inclusão, aprendizado e o pleno desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais

A entrega oficial do material didático inclusivo para Educação Especial aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, no auditório da Regional Maracanã. Na ocasião, o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione, acompanhado da coordenadora da educação especial e inclusão, Maria Cristina Vidolin marcou presença e agradeceu o amor e dedicação diária das professoras das classes especiais aos alunos.

“São diversos desafios durante o caminho da inclusão. Mas, olhar com carinho e cuidado para as necessidades dessas crianças faz toda a diferença. E vocês, diariamente, com compromisso e amor desempenham essa função e transformam a vida destas crianças. Para auxiliar nesse processo, a Prefeitura não mediu esforços para disponibilizar nas escolas um ambiente voltado para o atendimento educacional de alunos com deficiência”, ressaltou o Professor Alcione.

A aquisição dos novos materiais didáticos de qualidade visa proporcionar às crianças mais inclusão e aprendizado. “É um momento que ficará para a história da Educação Infantil do nosso município, e o objetivo é garantir o pleno desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. A entrega desse material significa mais um investimento na Educação Especial, além da valorização de um ensino eficaz e inclusivo. A educação de Colombo com certeza está fazendo a diferença na vida dos nossos pequenos”, disse o secretário da pasta.

As novas ferramentas de ensino levarão acessibilidade a esses educandos e apoio para as nossas professoras. Entre os materiais entregues estão os jogos educativos para estimular o raciocínio lógico, o conhecimento e a aprendizagem. Além, da valorização dos nossos profissionais e, principalmente, o cuidado com nossos alunos. Os kits de materiais escolares adaptados reforçam o compromisso com a inclusão. “As ferramentas pedagógicas serão destinadas ao processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência da Rede Municipal de Colombo”, enfatiza a coordenadora da educação especial e inclusão, Maria Cristina Vidolin .

Ao todo, serão distribuídos 26 kits – que oferecem inúmeras ações para educação inclusiva e que beneficia 24 Classes Especiais e duas Salas de Recursos – contendo 26 itens, cada conjunto. Os materiais – disponibilizados pela a Prefeitura Municipal de Colombo – visam favorecer o enriquecimento do trabalho pedagógico em diferentes vias de acesso, além de facilitar o aprendizado dos estudantes.