Educação inaugura nova unidade do CAEC Sede

Novas instalações do Centro Especializado de Atendimento à Criança (CAEC) – Sede, passa a ser localizado na rua Venâncio Trevisan, bairro Centro. A solenidade de inauguração foi realizada na tarde desta sexta-feira (20).

O novo espaço conta com novas salas e uma infraestrutura mais ampla para ofertar atendimentos diferenciados aos alunos do município. Além deste empreendimento a Secretaria Municipal de Educação dispõe de outro CAEC no bairro São Gabriel, inaugurado no ano de 2021.

De acordo com o Prefeito Helder Lazarotto, as ações da Educação estão acontecendo desde 2021 e estão ganhando forma a cada dia. “Este novo espaço é para que nossas crianças possam ser melhores atendidas e também ampliar serviços e proporcionar um ambiente digno para os profissionais desempenharem os seus trabalhos”.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, a transformação de cada unidade de ensino e investimento em novos espaços é um grande desafio. “Estamos em mais de 70 instituições, realizando obras estruturais desde o ano passado, além de pintura e pequenos reparos. Mas essa nova unidade do CAEC vem para somar aos atendimentos que já são realizados, porque vemos amor nos profissionais que trabalham conosco e se dedicam sempre em fazer o melhor aos alunos e suas famílias”.

A inauguração contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, secretária municipal de Saúde, Marilda Zanoni, os diretores da Secretaria Municipal de Educação, Luciane Dala Valle e Willian Arcie, coordenadoras dos núcleos pedagógicos de Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental, Marcia Eluisa Contente, Maria Cristina Vidolin e Luciana das Neves, a Gestora do Núcleo de Psicologia e Psicopedagogia, Joelma Arcie, a diretora da pasta da Saúde, Sandra Barros, os vereadores, Marcos Dumonte, Osmair Possebam, Pr. Carlinhos, diretoras de Escolas e CMEI’s.

Fotos: Daiana Nodari/PMC