Educação investe em mesas interativas para o aprendizado das crianças nos CMEI’s

A Secretaria Municipal de Educação investiu em novos equipamentos tecnológicos para os Centros Municipais de Educação Infantil, com o objetivo de estimular habilidades, a criatividade e aprendizagem dos alunos com relação a diversos temas.

Para isso, foram entregues 50 mesas interativas para o desenvolvimento de diferentes atividades com os estudantes de 0 a 5 anos. Ao total serão 62 equipamentos distribuídos nas instituições de ensino.

Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, o investimento em equipamentos tecnológicos é uma ferramenta que vem para somar aos trabalhos desenvolvidos pelos educadores. “Essa fase de 0 a 5 anos é uma faixa etária de descoberta. Por isso, pensamos em apresentar a eles diversas formas de aprendizado em diferentes plataformas, além das convencionais, como a mesa interativa, estimulando eles a conhecer e aprender com mais facilidade”.

O coordenador do Departamento de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação, Fabiano Almeida destaca que com as mesas interativas é possível contextualizar habilidades e trabalhar disciplinas e conteúdos já abordados pelos educadores. “O investimento nas mesas interativas foi uma proposta de interação para facilitar a aprendizagem”.

Com a nova ferramenta poderão ser trabalhados nas unidades de educação infantil diversos campos de experiências, como o eu, o outro e o nós, corpo, gestos e movimentos, sons, fala, cores e formas, espaços, tempo, quantidades e transformações, entre outros.