Educação prepara avaliação para os alunos dos quintos anos das escolas municipais em Colombo

O processo de reinserção dos alunos da Rede Municipal de Ensino em Colombo nas atividades presenciais chega a uma nova etapa a partir da próxima semana.

A preparação dos professores para a retomada escalonada na recepção dos alunos, foi seguida da organização das estruturas físicas das salas de aulas nas escolas para o atendimento seguro, agora chega ao necessário processo de avaliação do aprendizado ocorrido neste período de pandemia.
Primeiramente os alunos que passarão por avaliações, serão os das turmas A dos quintos anos e em seguida, na outra semana, serão os alunos das turmas B.

“Tivemos as etapas de preparação e organização. Na última semana, parte dos alunos foram recebidos nas escolas. Tivemos a acolhida também pedagógica. Agora, precisamos avaliar nestes alunos, o quanto foram capazes de apreender conhecimentos durante este período de pandemia. É uma avaliação necessária, até porque, este diagnóstico pedagógico é fundamental para sabermos em que condições estarão ingressando nos sextos anos, aqueles que conseguirem aprovação.” Afirma o Secretário Municipal da Educação Professor Alcione.

Segundo a diretora da Secretaria Professora Luciane Dalavalle, o processo de avaliação terá continuidade nas demais anos (4⁰, 3⁰, 2⁰ e 1⁰) das escolas municipais na sequência. “Estes diagnósticos serão importantes para uma correta avaliação, para sabermos quais conteúdos serão reforçados em cada série nos próximos anos letivos.” Disse a Diretora.

Os alunos que os pais não autorizaram o retorno às aulas presenciais, serão convocados para realizar a avaliação na escola. “Eles serão recebidos em ambientes preparados, com distanciamento necessário e todos os cuidados que o período requer. Todos nossos alunos serão avaliados. Confirma Luciane Dalavalle.