+DestaquesEm destaque hoje

Educação promove 1° encontro de gestores dos CMEIS

Com o tema “Acolher para Encantar”, gestores dos CMEIS de Colombo recebem boas vindas para os trabalhos no ano de 2021

O primeiro encontro de gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Para manter as medidas de segurança e protocolos sanitários de combate a Covid-19 o evento teve programação dividida em quatro turmas, para que todos os gestores participassem com o distanciamento social adequado.

A abertura do evento com cada turma de gestores contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário Municipal da Educação, Professor Alcione e da secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto.

A secretária Elis Lazarotto em sua fala as gestoras destacou que a gestão escolar é um desafio que abrange muitos segmentos dentro e fora de sala de aula. “As profissionais da rede de ensino infantil nos CMEIS tem uma missão complexa que exige muita atenção e cuidados. Neste momento de pandemia, muitas famílias estão fragilizadas e precisamos amparar os pequenos e os pais para que se sintam confortáveis e se encham de esperança em dias melhores”.

Para o prefeito Helder Lazarotto o atendimento das gestoras aos pequenos de 0 a 5 anos como um segundo espaço de atenção e amor, onde irão se desenvolver e aprender muitas coisas novas. “Como é gratificante ver no olhar de vocês a esperança e motivação para retornar às atividades nos CMEIS este ano, porque sabemos que as crianças são o nosso futuro e vocês tem o nosso apoio para superar e aprender a contornar todas as dificuldades que encontrarem na caminhada”.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione se propôs a caminhar em conjunto com as gestoras em cada fase etapa dos trabalhos nos CMEIs. “Queremos uma cidade transformadora com foco no futuro, na modernização do ensino, da didática e dos conhecimentos a serem compartilhados com nossas crianças, e para isso conto com vocês para construir o melhor para Colombo”.

Também estiveram presentes no encontro a diretora da Secretaria de Educação, Luciana Dala Valle, a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Valdinéa de Souza e o secretário Municipal de Planejamento, Marcello Marcondes de Albuquerque.

Programação

A programação do 1° Encontro de Gestores dos CMEIS – “Acolher para Encantar”, teve duas datas de realização, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2021, na Regional do Maracanã. A Secretaria Municipal de Educação dividiu as gestoras em duas turmas e com uma turma a cada dia, evitando aglomerações e mantendo os cuidados preventivos de combate a Covid-19.

Em cada encontro foi realizado a apresentação das equipes da Secretaria de Educação e gestores de cada respectivo CMEI do município, além de abordarem sobre as metodologias de ensino híbrido, o calendário escolar, a mediação de conflitos na educação infantil, educação especial e os protocolos de enfrentamento à pandemia, bem como todas as ações prioritárias a serem realizadas no retorno das atividades nos CMEIS.
Durante a reunião também foram tratados sobre as rotinas e o dia a dia dentro e fora das salas de aula e as tecnologias a serem adotadas na rede pública de ensino infantil.

Fotos: Daiana Nodari