Educação promove do dia 23 a 25 de agosto a Semana Nacional da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação por meio do Núcleo Pedagógico de Educação Infantil realiza do dia 23 a 25 de agosto, a Semana Nacional da Educação Infantil com o tema “Registros e Memórias da Primeira Infância”.

Os eventos acontecem no Pavilhão Altair da Silva Leme, no Parque Municipal da Uva, conforme a programação abaixo.

A Semana da Educação Infantil – SEI é um período dedicado a ações que promovam a valorização e a conscientização da importância desta etapa da Educação Básica, seu público alvo, crianças na primeira infância e as suas especificidades, nos modos de ser-estar-significar o mundo.

Esta semana foi instituída pela Lei Federal No 12.602/2012 e deve acontecer, anualmente, na semana que compreende a data de 25 de agosto, dia este que se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil, em homenagem à Zilda Arns.

Seu objetivo principal é promover a conscientização da sociedade a respeito do direito fundamental das crianças ao acesso e à vivência de uma Educação Infantil com qualidade.

Para comemorar esta semana de extrema importância, enaltecendo a Educação infantil, bem como as práticas desenvolvidas com as crianças pequenas, será realizada uma Mostra Cultural, a qual contará com apresentações e exposições dos trabalhos realizados durante o primeiro semestre do ano letivo de 2022, nos CMEIS e Escolas Municipais, bem como um Show de Talentos com apresentações culturais das unidades de ensino.

Programação da Semana Nacional da Educação Infantil:

23/08- 13h30 às 17h- Início da exposição;

24/08 e 25/08 – 08h30 às 17h- Exposição “Registros e Memórias da Primeira Infância”, Show de Talentos e Palestra “Primeira Infância”.

Mais informações entre em contato com o núcleo pedagógico de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação através do telefone 41-36755997 ou pelo e-mail: pededucacaoinfantil@educacao.colombo.pr.gov.br.