Educação promove o 1º Seminário da Educação Infantil, no dia 25 de agosto

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Colombo se reunirão, no próximo dia 25 de agosto, para participar do 1º Seminário da Educação Infantil – Vivências e Experiências na Educação Infantil “Por uma Educação Infantil Humanizada”.

A ação, promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Salão da Igreja Matriz, localizado na Rua Francisco Busato, 8114, Centro. O evento visa fortalecer as práticas pedagógicas, por meio de palestras voltadas aos profissionais da área.

A ação faz parte do Dia Nacional de Educação Infantil, comemorado em 25 de agosto. Durante a programação haverá a palestra sobre “Por uma Educação Infantil Humanizada”, ministrada pela Marta Furlan, além do tema: “Cuidar e Educar os bebês e crianças pequenas na Educação Infantil”, com João Silva e “Espaços Estéticos”, com a ministrante Daiani Veloso.

O encontro compõem o trio de datas comemorativas que fazem de agosto um mês importante para a Educação. Entre eles o dia 7 de agosto, a data celebra o Dia Internacional da Educação. Já no dia 11, é lembrado pelo Dia do Estudante e o dia 25, marca a valorização da Educação Infantil.

Sobre a data

Vale lembrar, que o dia 25 de agosto foi escolhido em homenagem à médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, data em que nasceu. Zilda dedicou sua vida ao trabalho assistencial para crianças.

Semana Nacional da Educação Infantil 2023

“A ideia para o ano de 2023 é que no dia 25 de agosto, possamos realizar um seminário para os profissionais da Educação Infantil, trazendo palestras que abordam temas que vem ao encontro do recurso que a Educação Infantil do nosso município vem trilhando. Desta forma reforçando o trabalho e as práticas que são desenvolvidas nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e Escolas.

Serviço:
1º Seminário da Educação Infantil
Data: 25 de agosto
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Salão da Igreja Matriz, localizado na Rua Francisco Busato, 8114, Centro.