Educação promove palestra com Mário Sérgio Cortella para educadores de Colombo

A ação faz parte do Encontro de Formação Continuada Humanizada, além de marcar a abertura do segundo semestre do ano letivo de 2023, da rede municipal de ensino

Formar, valorizar e proporcionar aos profissionais da Educação um momento de crescimento pessoal e profissional. Foi com este intuito que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação Educação promove o Encontro de Formação Continuada Humanizada, nesta segunda-feira, 24, no auditório do Teatro Guaíra.

Na ocasião, a palestra “Educação Humanizada”, ministrada pelo professor Mario Sergio Cortella e reúne, em dois períodos, mais de três mil profissionais da rede municipal de ensino de Colombo.

“É um momento especial voltado aos nossos profissionais e histórico para a Educação de Colombo. Com muito carinho, preparamos esse encontro para os nossos servidores, que se dedicam diariamente a Educação e também para as nossas crianças, nosso bem mais precioso. Hoje, teremos a oportunidade de aprender com o professor, escritor e filósofo paranaense, Mário Sergio Cortella. Por isso, aproveitem bastante este dia”, disse o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

A palestra marca a abertura do segundo semestre do ano letivo de 2023, na rede municipal de ensino. “Nesta semana voltaremos às atividades escolares, mas antes nossos docentes participarão de um momento de reflexão leve e prazeroso sobre temas pertinentes aos profissionais da educação. É um momento de aprendizado, além de qualificar ainda mais os métodos de ensino no nosso município”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione.