+DestaquesEm destaque hoje

Educação realiza 1° reunião com gestores das escolas municipais

Vice-prefeito e Secretário da educação dá as boas vindas para os trabalhos dos gestores das escolas municipais no ano de 2021

A reunião de gestores das escolas municipais teve programação na Regional do Maracanã nos dias 10 e 11 de fevereiro e atendeu coordenadores pedagógicos e diretores.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e manteve as medidas de segurança e protocolos sanitários de combate a Covid-19 e a programação dividida em quatro turmas, para que todos os gestores participassem com o distanciamento social adequado.

A abertura de cada evento contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário Municipal da Educação, Professor Alcione.

Para o prefeito Helder Lazarotto o atendimento dos gestores é de extrema importância e em tempos de pandemia precisam se desdobrar para cumprir as medidas de prevenção e atender as famílias que hoje não tem a escola como um segundo lar e desenvolvimento de seus filhos. “É motivador ver vocês empolgadas para o retorno das aulas, sejam elas remotas ou em modo presencial por escalonamento. É muito gratificante ver que estão animadas para cuidar de nosso bem mais precioso: a juventude, que é o futuro de nosso município”.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione ficou muito emocionado em sua fala, por estar a frente de uma gestão e secretaria que é uma de suas paixões: a educação. “Vejo o início de vocês e recordo da minha caminhada como profissional na educação e fico imensamente grato em vê-las animadas e dispostas a se doarem para os alunos que estão ansiosos pelo retorno das aulas e a convivência, mas que estão passando por este momento de distanciamento e sabemos que não é fácil de lidar com essas situações”.

Também estiveram presentes no encontro a diretora da Secretaria de Educação, Luciana Dala Valle e a coordenadora de Ensino Fundamental, Luciane das Neves da Silva.

Programação

A programação da 1° Reunião de Gestores do Ensino Fundamental , teve duas datas de realização, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2021, na Regional do Maracanã. A Secretaria Municipal de Educação dividiu os gestores em várias turmas e com uma turma por turno, evitando aglomerações e mantendo os cuidados preventivos de combate a Covid-19.

Segundo a coordenadora de ensino fundamental, Luciane das Neves da Silva, o objetivo dos eventos foi dividir com os gestores a implantação de inovações na Tecnologia Educacional no Município de Colombo, bem como o passo a passo do novo portal do Professor e da Educação.

Em todas as reuniões foram apresentados as plataformas a serem utilizadas para atividades e roteiro de conteúdos para o ensino fundamental. Durante o evento também foram tratados sobre as rotinas e o dia a dia dentro e fora das salas de aula e as tecnologias a serem adotadas na rede pública de ensino.

Fotos Daiana Nodari PMC