Educação realiza com sucesso Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

​A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (20), a audiência pública para validação do Plano Municipal de Educação. O evento que teve sua abertura oficial às 7h 45, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, representantes Câmara Municipal, das secretarias que compõem a Comissão de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), equipe técnica, profissionais de educação, representantes das escolas e CMEI’s e entidades e representantes da sociedade civil.

​Durante pronunciamento de abertura, o secretário Professor Alcione fez questão de destacar a somatória de esforços que convergiram para o interesse maior na realização do fórum. “Todas as discussões todos os caminhos que nos fizeram chegar são de muita importância para o futuro da nossa educação no Município. A presença dos professores e dos vários segmentos que aqui estão, vai enriquecer ainda mais o nosso PME, que vai traçar caminhos importantes para e estruturarmos ainda mais o setor da educação e o que é melhor, estamos fazendo tudo isso com total abertura, transparência e democracia,” disse.

​Após a abertura, os participantes foram divididos em quatro grupos que ao final apresentaram sugestões para possíveis inclusões no Plano que após cumprir as etapas, de avaliação da Equipe Técnica, ter a aprovação na Comissão de Avaliação, ser objeto de debate no fórum aberto realizado nos dias 15 e 16/12, finalmente foi validado nesta audiência pública.