Eleições da Gestão do Conselho do FUNDEB 2023-2026 foi realizada no dia 2 de dezembro

Neste ano de 2022, foi realizada de acordo com o Edital de Convocação do Conselho do FUNDEB as eleições para composição dos membros do conselho referente a gestão 2023-2026.

As eleições aconteceram na última sexta-feira (02), das 8h às 12h, sendo os eleitos representantes de professores, técnicos administrativos, pais de alunos, Conselho Tutelar e Sociedade Civil.

No próximo dia (06), será realizada de forma on-line a eleição dos representantes da direção das instituições da educação básica e no dia (07), acontece a eleição dos representantes dos diretores e estudantes da educação básica, na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, das 9h às 10h30.

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é composto por representantes do Poder Executivo, professores, diretores, técnicos administrativos, pais de alunos, estudantes, Conselho Tutelar e Sociedade Civil. Este Conselho atua no acompanhamento, distribuição e aplicação de recursos para educação no município, além de realizar a prestação de contas aos órgãos de fiscalização da cidade.